sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Barros Prime Gastronomia

Hoje damos inicio a uma nova fase, começamos o Barros Prime Gastronomia, e assim teremos novidades, que borbulham cada vez mais dos nossos corações e mentes, corações sim, pois, tudo que fazemos é com muito amor e carinho, pois a sinergia que envolve uma festa é fora do comum, lidamos com sonhos e realizações, pode parecer clichê mais é a nossa realidade... A cada hora surgem ideias diferentes, tendências e lançamentos, para que cada vez mais venhamos a ser os melhores...

Vocês não tem dimensão do que vem por aí, esse texto é para ficar aquele gostinho de ansiedade misturado com curiosidade...

Estamos vindo com uma linha de personalização de cada cardápio, onde cada cliente é diferente do outro, a sua festa terá a sua identidade, o seu jeitinho, e seu carinho, aquilo que você quer para os seus convidados...

Vamos agora falar um pouco de gastronomia globalizada.
Devemos aguçar o nosso entendimento para o poder transformador da GASTRONOMIA.

A GASTRONOMIA OU A CULINARIA de um modo geral aprimora e aproxima e valoriza as diferenças socioculturais, ela está ligada diretamente ao histórico cultural familiar, ou seja: Está ligada à hábitos e cultura de cada família.
Falar de comida e de bons restaurantes do mundo inteiro virou conversa de executivo, puro modismo sem sabor, porém falar de comida tornou-se um tema importante no protocolo social da SOCIEDADE GLOBALIZADA. (o glamour do ato de cozinhar).

Quando se veste o avental, as especialidades técnicas que você aprendeu, ou na faculdade ou em cursos técnicos perde a importância.

Diante do ingredientes e do fogão. O que conta é o feeling e a sua intenção de agradar, e de fazer o melhor para os seus amigos ou convidados, cada um diferencia os aromas sutis dos diferentes sabores, cada um domina  técnicas diferentes para a transformação física dos alimentos.

Perceber a sutilezas dos sabores não se aprende na faculdade ou em cursos técnicos, mas sim de geração em geração no histórico familiar.
Longe de mim,  criticar aqueles que estudam gastronomia. O que quero dizer é que culinária é algo tão simples, mas tão simples que está dentro de cada  um e de nós através da nossa família.

Que tal reunir uns amigos e agrada-los com uma boa comida?
Não se preocupe com os custos, escolha os melhores ingredientes e capriche na execução, esse pequeno esforço na beira do fogão será um invariável êxtase ou um sonoro aplauso de reconhecimento que mexe com a alma  de qualquer dona de casa, eu disse dona de casa e não cheff.

Obs: SE VOCÊ ALIAR A ESTÉTICA DA COZINHA MODERNA COM SABOR DO TEMPERO DA VÓVÓ, TERÁ UMA OBRA PRIMA.

Ass: Cheff Jorge Antonio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário